Mensagens

A mostrar mensagens de julho, 2010

Sou por ti

Nasceste da minha lágrima! És fruto do meu choro, sonho do meu suspiro. Engoli a tua mãe às golfadas, ganhaste forma e fizeste-me pessoa!
Borboletinha, esta noite vi o teu rosto. Vieste até mim, uma vez mais, nessa realidade a que alguns chamam de sonho, e deste a conhecer mais uma parte de ti. Olhavas-me com curiosidade, como quem olha para uma qualquer exoticidade. O teu olhar inquisidor perscrutava algum sinal de familiaridade, como se a tua memória intuisse que também és sangue de mim. Como se os fios que te tecem latejassem e não soubesses a razão - Borboleta, sou teu pai! E perante o exame a que fui sujeito, mantinha um sentimento paradoxal de inquietude e vaidade. Embevecias-me... Embeveces-me! Desvelas-te assim, devagar, aos pedacinhos. Como se soubesses que a sofreguidão que tenho de te ver fosse um incêndio demasiado intenso a queimar-te o olhar. És um pequeno anjo em tons de azul, e sabes que o Beijo que te aguarda tem de ser dado aos poucos.

Adict!

Viciei-me em ouvir e sentir os teus "pontapés" bem no meu ouvido!
Borboletinha, porque estás com muito calor e porque o teu mundo também é líquido, vamos passar uns dias à praia. Vou levar o bloco de notas, não vá se dar o caso de quereres fazer uma qualquer declaração em forma de "pontapés"!

Primo vivere...

Borboletinha, esta foi semana de revelações, de aquisições, de decisões e de contradecisões. Primeiro, tínhamos decidido que compraríamos o teu berço no fim-de-semana passado. A missão era simples: comprar a caminha que tivesse o teu nome inscrito, mas o plano saiu frustrado. Não havia berço para A Beatriz. Também queríamos comprar o fraldario. Excursão ao Ikea (sim, é verdade, conseguiram arrastar-me até àquela catedral dos legos), mas nada de fraldarios (e está decidido que a tua mobília não terá origem nos pinhos da Suécia). Depois, levamos-te à praia, mas acho que não te chegaste a aperceber bem, porque agimos como fugitivos e debandávamos, mal o sol surgia no horizonte. De regresso a Évora, recebeste duas prendas: o teu primeiro ginásio; uma caminha (áh, pois é, de momento está arrumada a questão do berço!), oferecida pela prima Maria Inês e a promessa de um carrinho, para poderes passear a teu bel-prazer. Hoje, foi dia de foto(eco)grafia. Elegantíssima com as tuas 599 gramas (é