11

É a tua primeira capicua, meu amor. Terás muitas pela frente e em todas espero que sejas tão feliz, amada, desejada e protegida como o és agora. Disse que era a tua primeira. É a primeira, mas não é apenas uma: 12-10-21. O mês impede a capicua perfeita, mas o dia e o ano batem certo. Prenúncio de um ano abençoado, minha querida filha? Espero que sim! A minha maior esperança, o meu maior desejo é que todos os anos sejam para ti abençoados.

Fazes, hoje, 11 anos. Deverias ser criança. Eu e tu merecíamos que ainda fosses uma criança. Mas já não és. Entraste na adolescência precocemente e é nessa fase que estás. Como em todas as outras, gostaria de estar preparado para te ajudar a caminhar neste percurso. Espero estar preparado. Rogo a Deus que o amor que te tenho me sirva de inspiração para te ser útil. Porque é essa a minha missão neste mundo: estar para ti; ajudar-te; proteger-te; amar-te!

Muitos parabéns, minha querida filha. Amo-te infinitamente. Amo-te com o amor que São Paulo descreve!


São Paulo, Carta aos Coríntios, 1:13

Se eu for capaz de falar todas as línguas dos homens e dos anjos e não tiver amor, as minhas palavras são como o badalar de um sino ou o barulho de um chocalho.

Se eu tiver o dom de declarar a palavra de Deus, de conhecer os seus mistérios e souber tudo; e se eu tiver uma fé capaz de transportar montanhas e não tiver amor, não valho nada.

Ainda que eu dê em esmolas tudo o que é meu, se me deixar queimar vivo e não tiver amor, de nada me serve.

O amor é paciente e prestável. Não é invejoso. Não se envaidece nem é orgulhoso. O amor não tem maus modos nem é egoísta. Não se irrita nem pensa mal. O amor não se alegra com uma injustiça causada a alguém, mas alegra-se com a verdade. O amor suporta tudo, acredita sempre, espera sempre e sofre com paciência. O amor é eterno. As profecias desaparecem; as línguas acabam-se; o conhecimento passa.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

MUNDO CÍNICO Opinião | 25/08/2023 08:00

ATO DE DEUS? Opinião | 12/06/2023 07:40

A BESTA ANDA À SOLTA Opinião | 20/10/2023 08:00