13

 Há 13 anos nasceste: trazias contigo 2.940 gramas de gente e apareceste às 19h25.

Nasceste-me filha e eu nasci pai! Soube então, como o sei agora, que cuidar de ti é a missão da minha vida. E é, igualmente, a mais nobre e a mais prazerosa.

Hoje, cumpres 13 anos e, aos poucos, a criança vai-se eclipsando, tal como o bebé que outrora foste e que vive apenas nas imagens e nas recordações – essas são eternas!

Lenta, mas firmemente, vais-te fazendo mulher. Ser teu pai é o que mais gosto de ser. E lamento não o saber fazer melhor. E sinto que cada vez vai sendo mais difícil sê-lo como mereces e precisas. Rogo a Deus, todas as noites, para que me ensine a ser merecedor do dom que Ele meu deu e que és tu.

Para ti, neste como em todos os outros dias, o que desejo é que continues a crescer forte, com inteligência, em segurança, saudável e feliz, continuando a construíres-te como uma boa mulher, que um dia, não muito longe, serás!

Queria que fosses mais vai devagar, que não crescesses tão rápido, que não te afastasses tão depressa. Mas convenço-me de que o melhor que tenho a fazer é apreciar e aproveitar esta magnífica viagem que é a de ser teu pai!

Parabéns meu amor!

Nasceu-te um Filho

Nasceu-te um filho. Não conhecerás,
jamais, a extrema solidão da vida.
Se a não chegaste a conhecer, se a vida
ta não mostrou - já não conhecerás

a dor terrível de a saber escondida
até no puro amor. E esquecerás,
se alguma vez adivinhaste a paz
traiçoeira de estar só, a pressentida,

leve e distante imagem que ilumina
uma paisagem mais distante ainda.
Já nenhum astro te será fatal.

E quando a Sorte julgue que domina,
ou mesmo a Morte, se a alegria finda
- ri-te de ambas, que um filho é imortal.

Jorge de Sena, in 'Visão Perpétua'

 

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MUNDO CÍNICO Opinião | 25/08/2023 08:00

ATO DE DEUS? Opinião | 12/06/2023 07:40

A BESTA ANDA À SOLTA Opinião | 20/10/2023 08:00