Sons

Dizem que os bebés reagem às Quatro Estações, de Vivaldi.
Das duas, uma, Beatriz: ou não vais nada às compras com música clássica, ou gostaste tanto que te puseste bem quietinha no teu canto, para não perder piatada dos alegros, adagios e largos do il prete rosso*.
Pelo sim, ou pelo não, vou continuar a oferecer-te boa música. Não sei se ganharás bom gosto, mas tentar não custa e é bem mais fácil ouvir os velhos grandes mestres do que as piroseiras que constituem as músicas para bebés.

* Padre vermelho, não por ser comunista, mas por ser ruivo!

PS - Hoje fui visitar a tua prima Maria Inês. Para além do prazer que é ver a giraça, ia com uma missão secreta, que não ousei contar nem à tua mãe: ando a ver se aprendo bebês, para quando nasceres podermos encetar as nossas longas conversas. Já tenho a promessa da tua prima, que me foi dada em forma de choro contínuo e persistente - e que apesar dos soundbites debitados pelos pequenos pulmões, mais ninguém se apercebeu -, que terei uma lições privadas, sempre que for visitá-la.

Comentários

  1. As Quatro Estações! Razão tem ela em não se pronunciar. E Sancho... Mozart também é assim para o enfadonho, no registo saltitante. Experimenta Brahms ou Grieg. ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

MUNDO CÍNICO Opinião | 25/08/2023 08:00

ATO DE DEUS? Opinião | 12/06/2023 07:40

A BESTA ANDA À SOLTA Opinião | 20/10/2023 08:00